quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vitória justa e merecida


Hoje, escrevo algumas linhas sobre uma pessoa a quem eu quero muito bem e que, quanto mais conheço, mais vejo o quanto temos coisas em comum: Deborah Pilla Villela.
De início - e isso naturalmente já nos aproxima - ela e eu somos filhas de políticos e crescemos vendo nossos pais, Guilherme Socias Villela e Pedro Américo Leal (colegas de partido), trilharem a vida pública em benefício do bem comum, tanto de Porto Alegre como do Rio Grande do Sul.
Nos últimos anos, passamos a conviver mais e trabalhamos em sintonia, por estarmos lado a lado no governo municipal, ela como coordenadora geral do Gabinete de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (Inovapoa), e na Câmara Municipal, no meu segundo mandato como vereadora. 
No Inovapoa, Deborah levou Porto Alegre para o mundo com projetos que foram apresentados em eventos internacionais de inovação e  desenvolvimento tecnológico, motivando o empreendedorismo e atraindo investimentos e negócios para a nossa Capital. Agora, em um novo desafio, foi indicada pelo PP de Porto Alegre para ser a vice-presidente da PROCERGS.  Fiquei muito feliz por essa jovem mulher atenciosa, competente e comprometida com o que faz.
Ontem, aconteceu a posse e fui prestigiá-la. Foi um momento muito bonito onde o politico Villela deu lugar ao pai emocionado e orgulhoso. Quando o cerimonial anunciou as autoridades presentes  se referindo ao Villela como ex-prefeito e vereador, ele imediatamente falou em alto e bom som, arrancando risos de aprovação de todos:” E pai da Deborah!”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.