quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vale o registro

A idéia de novo desarmamento da população é um retrocesso em nossas instituições. Ora, bandido não compra arma! Desde a minha época de candidata ao Senado que defendo a importância do Governo Federal fiscalizar as nossas fronteiras, pois é por ali que o armamento pesado entra. 

O sistema prisional brasileiro é uma vergonha.É simplesmente repugnante que sob a guarda dos presídios exista uma massa de pequenos criminosos que vivem que nem animais enjaulados. Sem contar que de segurança máxima os presídios não tem nada porque é por de trás das grades que os barões do crime organizado, controlam seus negócios.

Gostei da atitude da Presidente Dilma que por conta do balanço dos cem dias de seu governo, encomendou aos ministros, um relatório de atividades para avaliar o desempenho de cada um.

É realmente preocupante o estágio das obras da Copa de 2014.Penso que essa é a melhor maneira de mostrar ao mundo como não se deve organizar um campeonato mundial.Nossos aeroportos, estradas, estádios, hotéis e transportes padecem com a falta  de planejamento. 

Conheço muitos aeroportos do Brasil.Viajo bastante e posso dizer com segurança que todos aeroportos, sem exceção, estão com problemas nas áreas de embarque, desembarque, bagagem e filas enormes para tudo.Até para comprar um cafezinho é um horror. Pegar um taxi então é uma empreitada que requer muita paciência.Os aeroportos que a pouco tempo utilizei os serviços foram os de Congonhas, Santos Dumont, Galeão e Guarulhos.O que dizer então da mais recente revelação  sobre a falta de confiança que os pilotos tem dos controladores de vôo no Brasil.Sinceramente acho uma temeridade essa Copa acontecer no Brasil.Mas, mesmo que tudo fique pronto na base do improviso que muitas vezes fica sendo o definitivo, será a custa de muito dinheiro público que na minha opinião seria bem empregado na saúde, educação, segurança e transporte  dos brasileiros. 

O Governo Tarso Genro está criando mais um imposto através da Inspeção Veicular que será cobrada junto com o IPVA. Para mim isso é um verdadeiro absurdo e tem como objetivo aumentar a carga tributaria que já está para lá de pesada. Não precisa ser muito entendido em carros para saber que os modelos modernos estão tecnicamente cada vez mais aperfeiçoados, menos poluentes, e mais silenciosos.

Fiquei preocupada com o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica ( IPEA) e do IBGE que mostra que o Brasil tem 16, 2 milhões de pessoas na miséria, o equivalente a  8,5% da população. Deste total, 4,8 milhões não têm nenhuma renda e 11,4 milhões têm rendimento de R$ 1,00 a R$70, 00. No Rio Grande do Sul tem 306,651 pessoas vivendo em situação de extrema pobreza.Isso é muito grave! Mas vem aí o Plano Nacional de Erradicação da Pobreza Extrema, que será lançado pelo governo federal em maio. O plano tem por objetivo a universalização do acesso aos programas de transferência de renda, a ampliação e a qualificação dos serviços públicos e a chamada a inclusão produtiva, para capacitação de mão de obra.

A novela “Insensato Coração” é um festival de maus exemplos. Com cenas fortíssimas de sexo, incentivo a prostituição, desmonte de valores importantes e um manual de como enganar o próximo, vai ao ar em horário que o público na sua grande maioria é de crianças e adolescentes.É um programa que afronta as famílias.
  
Sobre o Código Florestal respeitando a preocupação das entidades ambientais que é totalmente válida, mas por favor, sem exageros para promover o desenvolvimento econômico, ainda a pouco, escutei especialistas no setor dizer que trata-se de um dos maiores avanços contemporâneos para o agronegócio do Brasil. E os produtores acreditam que mesmo que o documento não tenha exatamente tudo o que a classe almejava, ainda assim o texto torna possível o agricultor trabalhar.Vale lembrar que a atual Lei Florestal Brasileira tem 45  anos. Está para lá de ultrapassada! Só espero que aqueles que não entendem de agricultura e pecuária que falam por falar, que repetem o que escutam nas rodinhas de conversas, depois sobem na tribuna do plenário por alguns minutos de flashs, não atrapalhem. Não cabe transformar a votação do Código Florestal num terrorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.