quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Transporte escolar em Porto Alegre

Registro a minha satisfação com a sanção, pelo prefeito Melo, da Lei que altera regras para os serviços de táxi e transporte escolar em Porto Alegre, projeto que muito me envolvi para ser aprovado. A Lei determina a suspensão de taxas e outros quesitos em auxílio às duas categorias, que sempre tiveram minha atenção.
Sou atuante nesta causa há bastante tempo, como no período da pandemia de Covid19, quando de forma muito preocupada, defendi os condutores de vans e ônibus escolares. Promovi reuniões da Associação do Transporte Escolar da Capital com o prefeito, a secretaria de Mobilidade Urbana e a EPTC. A preocupação era o retorno das atividades da categoria, que ficou muito prejudicada com a suspensão das aulas presencias. 
Anterior à pandemia, em 2018, levei a importante pauta da segurança no transporte escolar e dos critérios para o exercício da condução no transporte escolar para a Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana, quando apontei também a necessidade de uma atuação conjunta da Guarda Municipal com a Brigada Militar nos horários de entrada e saída das escolas. Na minha opinião, mobilidade e segurança no trânsito são pontos vitais de toda cidade e precisam de cuidado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.