quinta-feira, 29 de abril de 2021

Resumo do Pampa Debates


Mais um Pampa Debates conduzido pelo Paulo Sérgio Pinto, com pautas urgentes que pedem atenção. Foi unânime o pensamento sobre a importância da volta às aulas presenciais no RS quando falamos de toda a polêmica dos últimos dias, em foi finalmente alterada a bandeira que rege a situação das atividades no estado, de preta para vermelha. A presença do diretor-presidente da CR- ViaSul, Fausto Camilotti, trouxe o tema das rodovias, e por consequência, os sistemas hidroviário e ferroviário, que deveriam contribuir muito mais para o desenvolvimento gaúcho, como bem frisou o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Edson Brum. 
O meu Ponto Final foi sobre a minha preocupação com as pessoas que estão tendo que abrir mão de seus planos de saúde por não conseguirem mais pagar, pois os mesmos seguem sendo reajustados, em plena pandemia. Também mostrei o que me trouxe outro convidado, o dr. Carlos Schwartsmann: um cartão de final de ano do gabinete do vereador Pedro Américo Leal que ele guarda até hoje e que traz uma sábia frase que me fez refletir. "Mais importante que vencer com suas ideias e vê-las vitoriosas mesmo conduzidas por outros." 
A minha Continência foi para os trabalhadores do setor de eventos e expressei o meu pedido de uma atenção especial do Governo do Estado para com a categoria, que precisa retomar seus negócios.









Nenhum comentário:

Postar um comentário