terça-feira, 21 de agosto de 2018

Mônica Leal visita a Terra dos Marechais


Compartilho o registro da minha ida a São Gabriel, cidade de pessoas importantes e queridas que conheci ao longo da minha caminhada política e as quais sou muito grata. O texto e as imagens são da minha assessoria de Comunicação:

A vereadora de Porto Alegre, Mônica Leal, candidata a deputada estadual viajou em roteiro por São Gabriel, na região da Campanha gaúcha, neste último final de semana.
Chegando, na sexta-feira, o primeiro encontro foi no hotel São Luiz, onde recebeu o carinho da proprietária, Anaídes Lederes. Logo em seguida, foi recebida pela empresária rural, Nina Paula Brenner Jardim. Como prato principal foram servidas as tradicionais traíras, pescadas na propriedade da família Lederes. Mônica, acompanhada de seu assessor Tarso Boelter e do jornalista gabrielense Leonardo Caldas Vargas, escutou os anseios da região em um papo informal que entrou noite adentro.
No sábado, a candidata visitou a fábrica de roupas e ascessórios de couro Pilche. A fábrica tem 38 anos de atuação na região, gerando emprego e espalhando o nome do município por todo o Brasil. É uma empresa familiar, onde Paulo Cabral, acompanhado da esposa Regina e do filho Lucas, administram o negócio com a marca da tradição e do bem atender. Mônica visitou a linha de produção da fábrica e mateou com os colaboradores.
Na sequência, visitou o presidente do Progressistas de São Gabriel, Roque Oscar Hermes, que além de partidário é fomentador do esporte local, através do Esporte Clube São Gabriel. O ex-vereador, Élbio Capiotti, fez questão de procurar a candidata e manifestar seu apoio, lembrando que sempre apoiou o seu pai, Pedro Américo Leal.
Entre as visitas também destacamos a passagem pela casa do vereador Marlon Maciel e seu avô José Pedro, e na residência da família Tanuri, onde foi recebida por Gregório Condessa.
O almoço foi um saboroso galeto na propriedade de Wilson Vieira Vargas Filho. Lá, Mônica foi acolhida por mais de 50 apoiadores. Lideranças e profissionais liberais escutaram a mensagem voltada para a segurança pública. A professora e diretora da escola de ensino médio, XV de Novembro, e suplente de vereadora na cidade, Andréa Bonorino Cunha, conversou sobre educação e apresentou o trabalho que realiza, considerado referência no setor. A assistente social, Beatris Lisboa, responsável pelo abrigo municipal, expôs as dificuldades do trabalho e pediu apoio para o município. O produtor rural Otávio Vargas, fez questão de destacar o apoio da família Vargas, presente em peso na casa de seu irmão. “Essa casa é pé quente. Já recebemos muitos políticos vitoriosos e ficha limpa, como a senhora”, disse.
Na tarde, Mônica Leal conheceu a tradicional Capela dos Irmãozinhos Fuzilados, no 6º Batalhão do Exército do município. O local é procurado por romeiros de todo o estado que agradecem as preces alcançadas, através de pedidos a dois irmãos fuzilados no começo do século passado. Também esteve no Museu da Igreja do Galo, 1ª capela da cidade, em visita guiada por José Fernandes Santos, carinhosamente chamado de "guardião da memória".
Para Mônica, estar na cidade é reencontrar com sua própria história, pois seu pai, Pedro Américo Leal, ia seguido ao município por sua amizade com a família Cunha. “Além dessa memória, hoje tenho vínculos muito fortes com São Gabriel, através do Dr. Arthur Caldas, dentista e ex-secretário de Saúde daqui. Sou muito próxima a família dele, tendo seu neto, Leonardo Caldas Vargas como um dos meus apoiadores. Eu escolhi São Gabriel para fazer parte do meu projeto de um Rio Grande melhor”, concluiu.

Com a Anaídes

Com Leonardo e Nina Paula

Na fábrica de couros Pilche

Conversando com os proprietários, Regina e Paulo

Onde ganhei esta mochila exclusiva

Eu, Tarso Boelter e Roque, presidente do partido na cidade

Entregando um adesivo ao Élbio Capiotti

Visitando o jovem vereador Marlon e seu avô José Pedro

Este é o seu Gregório

Na casa de Wilson Vargas

Seu Benetti

Falando um pouco da minha trajetória e da prioridade à causa da segurança pública

Com os amigos presentes no almoço na casa dos Vargas

Entrada da Capela dos Irmãozinhos

Orando e pedindo bençãos para a minha caminhada

Igreja do Galo

Tivemos uma aula de história com...

...o José Fernandes Santos










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.