segunda-feira, 14 de maio de 2018

Fundação Bienal presente na Câmara

Cumprimentei o presidente da Fundação Bienal do Mercosul, Gilberto Schwartsmann , que compareceu ao plenário da Câmara, junto com outros integrantes da diretoria, para falar sobre a 11ª Bienal que está acontecendo em Porto Alegre e convidar a todos para visitarem a mostra.
Como Secretária de Estado da Cultura do governo Yeda Crusius, tive a honra de acompanhar e me envolver com duas edições da Bienal de Artes Visuais do Mercosul, através do financiamento dos eventos pela Lei de Incentivo à Cultura, de convênios e cooperações e também do uso de espaços culturais como o Margs e o Memorial do RS sediando as exposições.
Quando cheguei na Secretaria havia um passivo de 14 milhões a ser pago, relativo à prestação de contas de projetos de gestões anteriores e por isso a LIC estava com diagnóstico de colapso pelo Tribunal de Contas do Estado, que apontava para o fechamento da mesma. Numa grande força-tarefa e muita gestão, planejamento e economia, em um ano saldamos esse passivo e projetos como a Bienal do Mercosul puderam seguir captando recursos através do mecanismo oferecido pelo governo estadual e sendo beneficiados pela renúncia fiscal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.