quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

No Dia Nacional do Repórter

Protocolei nesta quinta-feira, Moção de Solidariedade à equipe jornalística da Rede Record, formada pelo repórter Leandro Stoliar e pelo cinegrafista Gilson Souza, profissionais presos pelo Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional da Venezuela enquanto faziam uma reportagem sobre as propinas da empreiteira Odebrecht naquele país.
Diversas entidades representativas da área da comunicação se manifestaram sobre a inaceitável atitude do governo venezuelano e gravíssimo atentado ao livre exercício da imprensa, que deve ser apurado com o rigor que merece e acompanhado pelas autoridades brasileiras.
Como vereadora, jornalista e defensora da Democracia, escolhi protocolar esta Moção neste dia 16 de fevereiro, quando é lembrado o Dia Nacional do Repórter. A todos os profissionais jornalistas que trabalham com compromisso à veracidade dos fatos, registro minha admiração e respeito e, em especial, aos integrantes da equipe jornalística da Record que foram vitimados no exercício de suas atribuições, pois não é possível silenciar diante do ocorrido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.