segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SEGURANÇA URGENTE!


Acompanhei com muito interesse as notícias sobre o primeiro encontro entre o prefeito Nelson Marchezan Jr. e o secretário Cezar Schirmer para tratarem do alinhamento de ações conjuntas e da construção de uma agenda integrada que irá potencializar a área da Segurança Pública na capital. Schirmer ressaltou que Porto Alegre necessita de políticas específicas e ações emergenciais, em curto, médio e longo prazo. Eu diria, emergenciais e urgentes.
Frente a essa significativa união de forças, imediatamente, me remeti a um texto que escrevi em 2012, intitulado “Mexam-se, prefeitos”, onde registrei a minha convicção de que não era mais admissível candidatos a prefeito ignorarem o tema da segurança como se o mesmo fosse responsabilidade única e exclusiva do governo do estado. Esta é uma área vital dos municípios, pois, é a partir dela que os médicos podem atender a população nos postos de saúde, os professores e alunos conseguem chegar nas escolas e o comércio de rua, que impulsiona a economia, pode funcionar. 
Dentro disso, na minha atuação como cidadã e como agente político, tenho como princípio que meu apoio e voto, a cada eleição, serão dados para um candidato que apresentar um plano de governo que priorize a segurança pública, direito de todos.
Marchezan começa muito bem, atacando a grave situação do avanço desenfreado da criminalidade, ao buscar, junto ao governo estadual, parcerias e melhores condições para termos uma Porto Alegre mais segura.
Abaixo, um vídeo resumindo as medidas e sugestões tratadas hoje no Paço Municipal.


            









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.