domingo, 25 de maio de 2014

Esperança Progressista


Uma linda imagem da bandeira do PP simbolizando o grande evento que viria
Foto: Horley Assis

O Partido Progressista de Porto Alegre teve um importante compromisso neste sábado, 24 de maio, e mais uma vez caminhou unido.
O encontro marcado foi na Câmara de Vereadores. Dali, secretários, adjuntos e diretores do governo municipal, vereadores e lideranças, saíram em caminhada rumo a Assembleia Legislativa.
Éramos muitos progressistas vestindo a camisetas do PP Porto Alegre,  empunhando as bandeiras da sigla e cantando os jingles do partido. Nem mesmo a manhã fria que fazia, de um outono com cara de inverno, foi capaz de tirar o entusiasmo da nossa gente.
Foi uma bela demonstração de força e apoio ao lançamento da pré-candidatura da Senadora Ana Amélia Lemos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e do senador tucano Aécio Neves à Presidência da Republica que aconteceria no Auditório Dante Barone.
Chegando na frente da Assembleia, encontramos uma multidão vinda de todos os cantos do Rio Grande do Sul que aguardavam ansiosos pela chegada da Ana Amélia.
A confraternização entre os progressistas da capital e interior foi emocionante. 
Para quem já teve, como eu, a oportunidade de andar pelo interior em campanha, é muito bom encontrar pessoas queridas que a distância nos impede de ver mais. São amigos que fazemos e que ficam guardados para sempre no nosso coração. Essa é uma parte que acho maravilhosa da vida política.  A gente não esquece de quem estende a mão e simpatiza com o nosso trabalho e eles não esquecem quem passa por sua cidade levando boas ideias e renovação.
Para dar uma noção da felicidade que isso proporciona, encontrei um casal de São Sepé, o Volney e a Shirley, que conheci em 2006 na época da campanha ao Senado Federal, e revi em 2010 na campanha à Deputada Estadual. O gosto dessa amizade é de ambrosia. Explico: na minha primeira visita à cidade provei a ambrosia feita pela Shirley, adorei, elogiei e disse que era a melhor ambrosia que eu já tinha comido na vida. Quando voltei, quatro anos depois, fui surpreendida novamente pelo carinho deles me oferecendo o doce. Hoje, foi muito bom poder abraçá-los mais uma vez.
Depois dessa concentração afetiva, entrei na Assembleia e fui para o Salão Julio de Castilhos, onde aconteceria a entrevista coletiva para a imprensa. Jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas de vários veículos de comunicação sentados em frente a uma mesa, aguardavam a chegada dos pré-candidatos. Assim que eles chegaram, passaram a responder as perguntas. 
Uma não vou esquecer, e vou cobrar:  Aécio Neves defendeu a necessidade de uma política de segurança mais efetiva – é o que o povo brasileiro, assolado pela violência e pela criminalidade, implora.
Feito isso, todos foram para o Dante Barone que já estava completamente lotado. Foi impressionante e emocionante ver a dimensão alcançada pelo o evento. 
Importantes políticos brasileiros conhecidos dos três partidos que formam a coligação para as próximas eleições – PP, PSDB e Solidariedade - estavam presentes, como Espiridião Amim, Antonio Anastasia e Paulinho da Força. Prefeitos, vice-prefeitos, bancadas federias, estaduais e municipais progressistas compareceram em peso, além de colegas das outras duas siglas.
A esplanada da Assembleia, a Praça da Matriz e as ruas em volta estavam tomadas, pois muitos não conseguiram entrar e acompanharam o que se desenrolava lá dentro por telões.
Ouvimos os discursos das lideranças e dos pré-candidatos.
A senadora declarou que a candidatura à Governadora do Estado do Rio Grande do Sul será o maior, mais difícil e mais honroso compromisso da sua vida e que seu nome a partir de agora é Esperança – a palavra-chave da sua campanha. Aécio elogiou Ana Amélia e a definiu como uma política completa e a "grande novidade" no cenário político nacional. 
Nós gaúchos sabemos disso acompanhando daqui, o seu mandato de senadora em Brasília, que acumula as melhores avaliações.
Pelas 17h o evento se encerrou, colocando o Partido Progressista mais próximo das eleições de outubro e da possibilidade de mudança, de forma firme e corajosa, apresentando sua candidata, que, foi aclamada e semeou esperança.
As fotos abaixo resumem tudo isso:


                                   Saída da Câmara. Muito entusiasmo e sorriso no rosto
                                                                                                           Foto: Paula Fiori

Progressistas de Porto Alegre subindo a Rua Duque de Caxias runo à Assembleia Legislativa
Foto: Fabio Paranhos



Com Fernanda jardim, esposa do Kevin, "vestindo a camiseta" e exibindo 
com orgulho a sigla do meu partido
Foto: Fabio Paranhos



PP Porto Alegre unido rumo à Assembleia

Encontrando muitos amigos queridos do interior, como o ex-prefeito de Butiá, Fernando 
Lopes e sua esposa; e o Volney e a Shirley, a responsável pela ambrosia mais 
deliciosa da face da terra, à direita
Foto: Daniela Souza
E amigos de longa data como Sérgio Turra, de Marau e Nestor Zanonato, de Farroupilha
Foto: Daniela Souza


Esplanada lotada de progressistas de todo o RS
Foto: Guga Stefanello

No Salão Julio de Castilhos a entrevista coletiva de Ana Amélia e Aécio Neves
Foto: Paula Fiori
O Auditório Dante Barone ficou pequeno 


O presidente do PP RS Celso Bernardi se pronunciou nesse importante momento do partido
Foto: Guga Stefanello


Momento do discurso do pré-candidato à presidente  
Foto: Guga Stefanello

Discurso da senadora pré-candidata à governadora
Foto: Guga Stefanello

As candidaturas ao governo estadual e federal simbolizadas nas duas bandeiras e na união de 
representantes dos três partidos políticos
Foto: Guga Stefanello

A senadora despertou forte emoção na platéia quando finalizou seu discurso com a frase:" Meu nome é Ana Amélia, mas podem me chamar de Esperança a partir de hoje".











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.